Sempre que tem eventos ou iniciativas que valorizem o vinho e facilitem o consumo e a proximidade dele com os consumidores, fico contente e faço questão de divulgar. E parece ser o caso da Wine Week, que entre os dias 5 e 11 de junho será realizada na cidade de São Paulo.

O evento acontece no mesmo período do ExpoVinis Brasil (6 a 8 de junho), principal feira de vinhos na América Latina, e o objetivo é fomentar o conhecimento e o consumo de tintos, brancos, rosés e espumantes através da experiência com vinhos do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, África do Sul, França, Itália e Portugal.

A mecânica é simples: os restaurantes participantes vão oferecer três taças de vinhos a um preço único e menor do que aquele praticado fora da SPWW. A ideia é que as casas montem um flight de vinhos de diferentes estilos, começando com um perfil aperitivo, mais leve e aumentando em intensidade e complexidade.

A faixa de preços para cada “trio” de vinhos vai variar entre R$ 45,00 e R$ 60,00. A ação será focada nos jantares de segunda a sexta-feira (5 a 9 de junho) e almoços e jantares no sábado e domingo (10 e 11 de junho).

A lista completa dos restaurantes participantes da SPWW: Jacarandá Restaurante, Bistrô Ville Du Vin, Fleming’s, Antonietta Cucina, Vinheria Percussi e Jiquitaia Restaurante.

Tomara que realmente dê certo e que a iniciativa seja realmente abraçada pelos restaurantes, pois muitas vezes a teoria é linda e quando chegamos no restaurante, a prática não é aquilo que foi prometido ou tem algumas limitações.

 

CHEERS!!

EnoDeco no Instagram: http://instagram.com/enodeco

Siga o EnoDeco no Twitter!

Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui