Os Foodtrucks já há um tempo, são uma verdadeira febre e tem feito muito sucesso Brasil afora. Aí, também surgiu um “Wine Truck” apenas de vinhos argentinos, especificamente de Mendoza e que hoje também gozam de enorme sucesso, que são os Mendozitos. Mas que algo mais charmoso que a nossa querida e velha KOMBI, toda detalhadamente reformada e adaptada para virar um Wine Bar? Pois é, o WINE BAR ON THE ROAD é o projeto criado por Alexandre Frias e Daniel Perches, dois publicitários e atuantes no mercado do vinho há quase 10 anos, quando resolveram criar um braço do já bem estabelecido projeto WINEBAR, que nasceu em 2010, como uma alternativa na promoção do vinho, encurtando distâncias e promovendo experiências em um setor tão amplo e pulverizado.

A Kombi ano 1969 tem cores vibrantes (laranja e preta), iluminação caprichada, champanheira gigante e taças coloridas. E claro, muitas garrafas de espumantes e vinhos à bordo, que eles às ruas cobrindo eventos e fazendo parcerias com diversos restaurantes e empórios na região de Campinas. A agenda é sempre divulgada através das redes sociais.

“Escolhemos inicialmente a cidade de Campinas como piloto não só pelo fato de morarmos aqui, mas também pelas características do consumo local. O interesse por gastronomia tem crescido muito e as pessoas querem novidades. Os eventos de food truck tem feito muito sucesso e a aceitação é até maior do que esperávamos”, comenta Daniel Perches. “E a Kombi, com certeza, vai potencializar a experiência com o vinho”, segundo Alexandre Frias.

 

A carta de vinhos do Winebar on the Road não tem restrições e pelo seu tamanho reduzido, muda constantemente. Além dos vinhos, eles servem drinques feitos também com vinho e suco de uva. Daniel e Alexandre explicam o motivo de não restringirem a carta a determinados países ou estilos: “o Brasil é um dos países com a maior variedade de rótulos do mundo. Queremos que as pessoas se divirtam provando vinhos diferentes. Um tinto espanhol, um rosé francês, um espumante brasileiro. Por quê não?”

A operação do “wine truck” é recente, mas os planos são de rápida expansão. Segundo os sócios já existem conversas avançadas com várias importadoras e produtores brasileiros interessados em ações especiais.

Gostou? Então puxe a cadeira, pegue sua taça e divirta-se! E que a Kombi saia logo Brasil afora, para nossa alegria!!

 

 

Outras informações:http://www.winebar.com.br

Instagram – @winebar

Facebook – facebook.com/winebarontheroad

Telefone: (19) 99909-2016

 

CHEERS!!

EnoDeco no Instagram: http://instagram.com/enodeco

Siga o EnoDeco no Twitter!

Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui