Patrick d’Aulan é um francês diferente. Nascido em, nada mais, nada menos que na região de Champanhe, sua família tem uma das mais conhecidas casas de champanhe, a Piper-Heidsieck. Porém, ele queria fazer algo diferente. Fã declarado dos vinhos tintos de Bordeaux, ele resolveu se arriscar no hemisfério sul, com uma uva que já foi muito plantada por lá, a nossa tão conhecida Malbec, em 1998. E desde então, a vinícola Alta Vista tem se destacado no mercado local e internacional, pelos excelentes vinhos que tem produzido.

Recentemente, Patrick esteve pela primeira vez no Brasil junto com sua importadora, a Epice, para apresentar seus 3 Malbec Single Vineyard, o Alizarine e o Serenade (ambos de Lujan de Cuyo) e o Temis (Vale do Uco), todos safra 2011. Os 3 vinhos – e todos os outros da Alta Vista – são mais importados pela Epice Importadora. A linha Single Vineyard custa R$ 320,00.
ALTA VISTA SINGLE VINEYARD MALBEC TEMIS 2011: Feito com uvas vinhedos de mais de 70 anos, este vinho mostra bem o caráter mais floral e elegante dos malbecs desta região mais fria.
ALTA VISTA SINGLE VINEYARD ALIZARINE 2011: Feito com uvas de um vinhedo de 1927 em Las Compuertas (Lujan de Cuyo), este vinho já mostra mais a madeira e as frutas maduras.
ALTA VISTA SINGLE VINEYARD SERENADE 2011: As uvas vem de vinhedos de Lujan de Cuyo também, de vinhedos de 1935. Aqui, acho que é uma boa mistura de sensações, pois tem a elegância do Temis e a potência do Alizarine.
Um belíssimo painel que mostra que a tendência dos Single Vineyards argentinos está cada vez mais presente!

CHEERS!!

EnoDeco no Instagram: http://instagram.com/enodeco

Siga o EnoDeco no Twitter!

Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui